PONTOS TURÍSTICOS

(Fotos: Rossmaly Alves de Moraes Borges - Reprodução Proibida)
Calendário Floral
Localizado ao lado das Thermas Antônio Carlos, o Calendário Floral encanta a todos, pois, além de ser atualizado diariamente, a atração tem um toque ecológico, devido à sua composição variada de flores e plantas. O calendário marca a data e a estação do ano. 

Cristo Redentor
Localizado a 1.686 metros acima do nível do mar, o Cristo Redentor é o segundo do Brasil em altura. Inaugurado em maio de 1958, foi construído no tempo recorde de três meses. A escultura mede, no total, 30 metros e pesa 500 toneladas, sendo que, cada mão, pesa 400 quilos. A imagem é composta por 160 peças.
O alto da Serra de São Domingos, onde se localiza o Cristo Redentor, possui excelente vista panorâmica da cidade.

Rampa de Paraglider
Localizada no alto da Serra de São Domingos, o lugar é um dos mais procurados por quem pratica esportes radicais. O local sedia campeonatos e é visitado por pessoas de todo o país. A vista é exuberante.

Relógio Floral
Inaugurado em 1972, o Relógio Floral foi construído em homenagem ao primeiro centenário da cidade. Seus números são compostos por grama, flores e pequenas plantas. Está localizado na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Espaço Cultural da Urca. No local, também localiza-se o Ponto de Charretes. 

Pedra Balão
A atração recebeu este nome por causa da forma arredondada das rochas, lembrando um balão. Acredita-se que as pedras que compõe o "monumento" tenham cerca de 60 milhões de anos e sejam resultado de erupções vulcânicas e ação dos ventos e das chuvas. O local dispõe de quiosques, lanchonetes e sanitários.

Teleférico
Com um percurso de 1.500 m e um desnível de 400 m, levando ao topo da Serra de São Domingos, o Teleférico é considerado o maior do país em extensão. Suspenso por cabo de aço e sustentado por torres que levam o bondinho a alturas de até 20 m em relação ao solo, o Teleférico possui 29 cabines com capacidade de quatro pessoas cada. Durante o trajeto, pode-se ter uma linda vista da cidade e da vegetação exuberante da serra. No topo, o turista pode visitar o Cristo, o Aquário e a rampa de Paraglider.

Cascata das Antas
Abeleza da Cascata das Antas está nas quedas d'água que se precipitam a mais de 50 m de altura entre a vegetação primitiva, continuando a rolar entre as pedras. Cerca de 200 m abaixo, forma a Cascata das Andorinhas que, posteriormente, dá origem a um grande tanque. No local, foi inaugurada em 1898 a primeira usina hidrelétrica.

Véu das Noivas
Inaugurado em 1975, recebeu este nome em função da altura das quedas d'água, que sugerem um véu de noiva. Situado no Ribeirão das Antas, o local é formado por três quedas d'água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. No local onde funcionava um restaurante, existe uma feira de artesanato permanente.

Recanto Japonês
Réplica de um jardim japonês, com construções e vegetações típicas. Localizado numa vertente da Serra de São Domingos, é rodeado de mata nativa e constituído por casa de chá, caramanchão, plantas nativas japonesas, quiosque, lago artificial com carpas, fonte dos três desejos e trilhas.

Country Club
O Country Club é um lugar agradável, com quadras de tênis, basquete, vôlei, peteca, futebol de salão, piscinas, pista para jogos de bocha, playground, lago artificial com barcos para passeio e bosque.


Represa Bortolan
Com dois milhões e trezentos mil metros quadrados de espelho d´água, a Represa Bortolan possui, em vários pontos de sua margem, clubes, restaurantes e bares. É adequada para a prática de esportes náuticos, passeios de barcos, lanchas, esqui-aquático, pedalinhos e caiaques, que podem ser alugados no local.

Passeio de Charrete
Situado na Praça Getúlio Vargas, o passageiro tem várias opções de passeio nos pontos turísticos de Poços de Caldas. Os roteiros podem ser feitos por até quatro pessoas.

Parque  Walter World
O visitante pode aproveitar para divertir-se no Parque Temático Walter World. O local é marcado por um enorme vulcão, que faz referência à formação geológica do Planalto de Poços de Caldas. Além disso, o parque possui atrações para todas as idades, entre elas a Praça das Nações, Castelo Encantado, Estação do Terror, Simulador 3D e Montanha do Dragão. Passaporte individual: 15 reais.

Campo de Golfe
Localizado a 5 km do centro da cidade, o Campo de Golfe é uma atração para quem gosta do esporte.  Possui nove buracos. Para quem quer conhecer o local, a entrada é franca. Para jogar, paga-se uma taxa.

Xadrez Gigante
Aatração é composta por peças com cerca de 80 centímetros, o que exige do jogador, um certo preparo físico. Foi inaugurado em 1983 e é uma cópia de um tabuleiro tradicional. Na praça onde se localiza o xadrez gigante, ao lado da antiga estação Fepasa, pode-se conferir uma antiga máquina à vapor usada  no asfaltamento de ruas.

Trenzinho Turístico
O tradicional Trenzinho Turístico agrada toda a família. Ele percorre as ruas da cidade proporcionando aos turistas um agradável passeio. A atração tem ponto fixo na Praça Pedro Sanches.